CATEGORIAS DICAS OZI VLOG

ORGANIZAÇÃO É A ALMA DO NEGÓCIO

5 de junho de 2018

author:

ORGANIZAÇÃO É A ALMA DO NEGÓCIO

Fala pessoal, tudo bem? Bastante explicativo, o título deste post é uma forma até meio provocativa para todos nós que trabalhamos com audiovisual. Você sabe como pode focar exclusivamente no que você precisa para trabalhar com organização?

Em primeiro lugar, é importante frisar que essa questão é de extrema importância para o seu workflow. A organização começa no momento em que você trata de horários e prazos com o seu cliente, passa pela montagem do seu setup no local de filmagem e chega até a finalização e entrega do seu material pronto.

Tendo isso em mente, confira abaixo no OZI Vlog #401 no qual Maurício Fonteles fala um pouco sobre esse assunto e dá algumas dicas sobre o assunto:

Para começar, é preciso entender que pensar melhor sobre como a organização pode facilitar demais o seu fluxo de trabalho. Enquanto produtores, devemos tomar bastante cuidado na hora de começar a criar o nosso conteúdo. Afinal de contas, são diversos materiais, equipamentos, locações e arquivos. Gerenciar melhor o seu local de trabalho é um passo importante para aprimorar a sua criatividade.

Como lidar com a organização do seu trabalho

Alguns pontos elencados por Maurício no vídeo acima são essenciais para o seu dia a dia. Ao começar um projeto, comece organizando o seu local de trabalho. Dessa forma, você pode focar apenas no que realmente é necessário.

Igualmente, outro ponto importante é nunca deixar que a necessidade de arrumar o seu local de trabalho seja um impeditivo para começar. As pessoas têm determinados níveis de organização e muitas vezes o que parece OK para você pode não funcionar para outra pessoa.

 

Conta pra gente nos comentários como você trabalha a organização na sua rotina. Você se considera uma pessoa organizada? Vamos aprender juntos para elevar cada vez mais o nível de nossos vídeos. E não se esqueça de se inscrever no canal da OZI no YouTube para ter acesso a muito mais dicas.

Até a próxima, pessoal!

Deixe o seu comentário