CATEGORIAS DICAS OZI VLOG

NOVO SETUP PARA VLOGS

6 de junho de 2018

author:

NOVO SETUP PARA VLOGS

Olá pessoal! Começar a gravar os seus vlogs não depende tanto de um equipamento robusto e altos custos de investimento. Afinal, com um celular na mão você já consegue dar início à sua produção.

Por outro lado, passar a investir em alguns equipamentos dedicados para este tipo de produção pode gerar um diferencial importante para o seu canal.

No post de hoje, Maurício Fonteles vai contar um pouco sobre o seu novo setup usado na gravação do OZI Vlog. Conheça todos os equipamentos e saiba quais os pontos mais importantes na hora de escolher o seu equipamento:

Em primeiro lugar, ao pensar em gravação de vlogs é muito importante ter uma câmera com autofoco. Isso é indispensável porque deixa você livre para se movimentar, permitindo que a câmera procure o foco durante os vídeos.

Foi assim que Maurício optou pela Canon SL2, um equipamento mais compacto e leve para transportar na mochila, por exemplo. Além disso, esta câmera oferece uma tela flip, ou seja, permite que você consiga se enquadrar no vídeo de maneira muito mais fácil.

Conheça o setup completo para a gravação do OZI Vlog

Para gravar o OZI Vlog, Maurício passou a utilizar uma câmera Canon SL2 em 1080p que permite gravar em 60fps, um recurso bastante interessante, além de uma lente 10-22mm.

Garantindo áudio com alta qualidade, ele utilizou um Videomic Pro, opção com preamp interno e alimentação própria, oferecendo menos ruído. Este acessório conta com recursos também interessantes como atenuador e corte de graves.

Finalmente, como tripé foi usado um Gorillapod articulado. Esta opção permite acoplar a câmera em diferentes siatuações e espaços, mesmo os mais inusitados.

O que é importante num setup para vlogs

Na hora de montar o setup de equipamentos para gravar vlogs, é extremamente importante pensar numa boa qualidade de imagem. Além disso, vale a pena também balancear a qualidade com a versatilidade necessária como o autofoco e a tela flip.

Depois é indispensável pensar na questão do áudio. Caso sua câmera não suporte microfone externo como o Videmic Pro, uma boa saída será gravar com um microfone de lapela.

Em terceiro lugar, uma câmera que gere arquivos não tão pesados pode ser essencial também para uma pós-produção mais eficiente.


Não se esqueça de se inscrever no canal da OZI no YouTube para acompanhar todas os reviews, tutoriais e mais dicas como essa para tornar o seu trabalho ainda mais completo.

Até mais!

Deixe o seu comentário