ÁUDIO CATEGORIAS DICAS OZI VLOG SMARTPHONES

MELHOR MIC DE LAPELA PARA CELULAR

27 de julho de 2018

author:

MELHOR MIC DE LAPELA PARA CELULAR

Olá, hoje vamos falar sobre qual o melhor lapela para gravar com o seu celular. A gente sabe que hoje em dia o smartphone é uma potente ferramenta de produção de vídeo (já falamos sobre isso aqui, aqui e aqui), mas é preciso entender as suas limitações antes de começar a gravar.

Vídeos de alta qualidade são produzidos com um som potente e limpo. Para facilitar a captação de áudio, o uso de microfones de lapela é essencial.

Confira abaixo o unboxing do Audio Technica ATR3350IS com um pequeno review feito pelo Maurício Fonteles explicando todas as funcionalidades do equipamento e fazendo um comparativo entre este lapela, o microfone do celular, do fone de ouvido do celular e do RODE Smartlav:

Microfone de Lapela Audio Technica ATR3350IS

Este equipamento tem uma estrutura com uma espécie de dois cabos. Um dos lados fica próximo à pessoa e o outro com aproximadamente 5 metros é conectado diretamente ao smartphone. Apesar de bastante útil, este comprimento pode ser um problema na hora de guardar o equipamento.

O microfone possui alimentação por bateria. Um dos pontos destacados no vídeo é a necessidade de manter baterias extras sempre à disposição. Isso é extremamente importante para você garantir maior autonomia e não deixar o sinal de áudio enfraquecido.

Possui botão ON/OFF, portanto é necessário tomar cuidado para ter certeza se o som está sendo captado. Conta ainda com entrada P2 estéreo e adaptador que permite a conexão a aparelhos celulares, possibilitando também essa monitoração externa de áudio.

Dica: é importante encaixar a espuma para evitar vento ou mesmo ruídos ocasionados pela fala, por exemplo.

O microfone de lapela Audio Technnica ATR330IS oferece um som bastante nítido, com boa reprodução de frequências. Portanto, é uma excelente opção de investimento. O lapela mostrado no vídeo foi comprado pelo mercado livre por 250 reais. O Rode Smartlav custa cerca de 500 reais.


Então é isso. E aí, você costuma usar microfones de lapela para suas entrevistas ou para outras produções? Conta pra gente aqui embaixo nos comentários e fique ligado em mais dicas como esta no canal da OZI no YouTube.

Até mais!

Deixe o seu comentário