CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO OZI VLOG

ADOBE PREMIERE: EXPORTAR PARA O YOUTUBE

7 de setembro de 2018

author:

ADOBE PREMIERE: EXPORTAR PARA O YOUTUBE

Fala galera! Criar vídeos para o YouTube tem se tornado uma prática frequente. Especialmente para quem está buscando expandir o seu público, seja num projeto pessoal, ou numa marca. Já falamos sobre o Adobe Premiere em alguns posts aqui no site, mas:

Você sabe a melhor forma de exportar um vídeo para o YouTube no Premiere?

Confira no OZI Vlog #212, onde Maurício Fonteles dá todas as dicas para a hora de exportar o seu vídeo:

Configurações básicas

Em primeiro lugar, é preciso deixar claro: você só deve exportar o seu vídeo no Adobe Premiere após fazer todos os cortes, ajustes e correções de cor.

Entâo você pode começar acessando o menu File > Export > Media. Em seguida, ao acessar esta guia de configurações, escolha o formato H.264. No campo Preset, escolha YouTube 1080p HD, que já vai deixar o seu arquivo com as configurações ideais necessárias para o YouTube.

Em Output name, você escolhe o nome do seu arquivo e o local do seu computador para onde ele será exportado.

Configurações de vídeo e áudio

O Premiere oferece diversas opções de ajuste para o seu vídeo que podem também impactar na qualidade e no tamanho do seu arquivo. Duas configurações-padrão neste caso são as taxas de áudio e vídeo (bitrate) recomendadas para cada caso.

O Youtube tem, em sua página de suporte, um guia completo para você escolher as melhores opções na hora de exportar o seu vídeo no Premiere. Conheça aqui.


E aí, gostou? Fácil né! Por fim, essas configurações podem se tornar um padrão quando você tem um estilo de vlog único. Por exemplo, se você grava apenas vídeos no mesmo lugar e com o mesmo equipamento, muitas vezes as configurações para os seus vídeos vão ser sempre as mesmas.

Faça testes, explore esta funcionalidade e descubra mais. E não se esqueça de compartilhar qualquer dúvida aqui com a gente no blog ou no canal do YouTube. Até a próxima!

Deixe o seu comentário