CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO FILMAGEM PRODUÇÃO

5 DICAS PARA VÍDEOS CORPORATIVOS

28 de agosto de 2018

author:

5 DICAS PARA VÍDEOS CORPORATIVOS

Empresas de todos os tamanhos estão transformando vídeos em peças de conteúdo para promover produtos, serviços ou soluções em geral. Criar vídeos corporativos não é uma tarefa simples. É necessário muita paciência e tempo gasto para chegar no resultado que você procura.

Desde descobrir como se conectar ao seu público, até a melhor formar de distribuir e promover o seu vídeo, as equipes envolvidas neste tipo de produção precisam considerar diversos aspectos para criar um produto de alta qualidade.

O site Filtergrade listou uma série de tópicos para quem quer criar vídeos para o seu negócio ou para o seu produto:

5 dicas para você criar vídeos corporativos perfeitos:

Dicas para Vídeos Corporativos

Realize uma análise de conexão pessoal

Para criar um vídeo que realmente cative toda sua audiência, é preciso encontrar a conexão certa com o seu público. Isso vai ajudar a criar significativas interações para bombar o seu negócio.

Essa análise de conexão pessoal abrange sua empresa, entende quem você é e onde você quer chegar. Ela precisa também contemplar um plano de ação completo e customizado, que enfatize histórias que estabeleçam uma relação próxima ao seu público.

A meta aqui é encontrar quais histórias contar e como contá-las de maneira que elas surtam um efeito de ação positivo no seu público alvo, para beneficiar o seu negócio e levá-lo a crescer.

Conte uma história

Após entender mais sobre o seu plano de ação, você precisa começar a montar a sua história. Isso começa criando uma estratégia de storytelling bem planejada, convincente e com um argumento de entretenimento. Os vídeos corporativos precisam criar uma história que represente o que motiva você e seu negócio ao sucesso.

Em primeiro lugar, pergunte-se em quem ou no que a história é centrada. O que existe pelo caminho e precisa ser contornado pelo personagem ou pelo produto e como o problema será resolvido. Em resumo, quanto mais detalhes e emoção você mostrar, mais a sua história vai se destacar.

1,2,3… gravando!

Depois de descobrir qual a história que você quer contar, o próximo passo é gravar! Encontre o local ideal para a sua gravação e não se esqueça de pensar nos principais detalhes do seu vídeo, para garantir imagens únicas e que impactem o seu público alvo, por exemplo.

A ideia principal é mostrar com o vídeo o porquê da sua história merecer atenção. Mergulhe fundo em todas as emoções e pequenos detalhes que podem fazer a sua história se destacar das demais. Dessa forma, você vai criar um vínculo com o público apresentando um vídeo inesquecível.

A parte mais importante: Edição

Então agora a sua história está gravada, entretanto ainda não está pronta. A edição é uma parte extremamente importante do processo de produção dos vídeos corporativos. Afinal, com ela você pode levar o seu vídeo para o próximo nível, mas também pode acabar errando a mão e arruinando tudo.

Só termine a sua edição quando tiver certeza que chegou no resultado final que você procurava. Essa é a parte da criação que você precisa gastar um tempo considerável, para dar vida à sua história.

E nunca se esqueça: foque em contar uma história.

Distribua e promova seu vídeo

Praticamente tudo pronto! Agora você precisa apenas começar a distribuir seu vídeo para chegar até o seu público. Crie uma estratégia de distribuição que mais se adeque ao comportamento do seu público, seja na internet, na TV, ou em qualquer outra plataforma.

Fazendo um mergulho a fundo nos hábitos de consumo do seu público, você estará pronto para fazer seu vídeo chegar facilmente a quem ele deve chegar. Neste momento, não tenha medo de experimentar diferentes canais e formas de distribuição, porque você ainda não sabe qual deles vai se comportar da melhor forma.


Para produzir vídeos corporativos é necessária muita criatividade, paciência e uma estratégia bem planejada a cada passo. Com a produção certa, você pode, sobretudo, levar a sua empresa para um novo nível profissional superior.

Siga estas dicas e não se esqueça de se inscrever no canal da OZI no YouTube e na página do Facebook, para receber mais conteúdos como este.

Até a próxima!

Deixe o seu comentário