ÁUDIO CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO

O VOLUME DE ÁUDIO NO PREMIERE

24 de agosto de 2018

author:

O VOLUME DE ÁUDIO NO PREMIERE

Fala galera! Quando recebemos um projeto gravado em diversos momentos com equipamentos diferentes, por exemplo, um problema que podemos ter são clipes com variações de volume de áudio. Às vezes muito baixos, ou ainda precisando de uma adequação nos volumes durante a sua edição.

Portanto, hoje você vai conhecer mais a fundo três formas de trabalhar com o som nas suas produções. São elas:

  • Linhas de volume
  • Audio Gain
  • Audio Track Mixer

Neste tutorial do OZI Tools #004, Maurício Fonteles mostra algumas maneiras de como controlar os níveis de som para os seus vídeos e como trabalhar as trilhas. Confira aqui embaixo:

Controle de áudio no Premiere

Linha de volume

Assim como os clipes de vídeo têm a linha de opacidade, nos clipes de áudio a mesma linha funciona para abaixar ou aumentar o volume. Basta clicar e arrastar para cima e para baixo para chegar ao nível de volume desejado.

Essa maneira de controlar o som permite ainda fazer automações, ou seja, alterar o volume na metade do clipe, por exemplo. Para isso, basta segurar a teclar Ctrl ou Command e clicar no ponto que você deseja alterar, criando keyframes.

Audio Gain

Nesta opção, você pode baixar ou aumentar o volume de acordo com o ganho. Clique com o botão direito em cima do clipe e selecione Audio Gain. Esta opção permite ajustar clipes com volume um pouco mais baixo, entre outros. Conta também com o Normalize, que faz um ajuste de acordo com os picos.

Audio Track Mixer

Nesta última opção, você pode editar o som dos seus vídeos diretamente no mixer do Premiere. Para isso, basta clicar em Window > Audio Track Mixer > Seu projeto.

O mais legal de utilizar esse método é que ele age sobre todos os outros ajustes que você já tenha feito para o vídeo.


Essas são as melhores formas de tratar o som dos seus clipes enquanto você está editando. O mais interessante é experimentar, uma vez que cada um desses métodos pode ser utilizado simultaneamente, sem problemas.

Conta pra gente suas experiências com o volume dos clipes durante a edição. Não se esqueça de seguir o canal da OZI no YouTube para mais dicas como essa e até a próxima!

Deixe o seu comentário