CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO TUTORIAIS

COMO FAZER O PREMIERE EDITAR POR VOCÊ

8 de agosto de 2018

author:

COMO FAZER O PREMIERE EDITAR POR VOCÊ

Fala galera! Hoje vamos ensinar como fazer o Premiere editar por você. Como assim? Assiste o vídeo abaixo onde Maurício Fonteles explica passo a passo o recurso Automated Sequence e como fazer edições automatizadas, criando uma dinâmica interessante dos seus vídeos junto com a trilha sonora.

Este é o OZI Tools #001. Confira abaixo:

Saiba como fazer o Premiere editar automaticamente

O menu do Premiere conta com uma opção chamada Automated Sequence, que permite editar vídeos baseados nos marcadores inseridos na timeline. É uma técnica bem interessante para trabalhar com o ritmo da música, ou seja, definir o corte da trilha sonora junto à sua sequência.

Dica: Conheça o Epidemic Sound, site com diversas músicas e plano ótimos tanto para iniciantes quanto para profissionais.

Essa é a preparação inicial para utilizar o Automated Sequece:

  1. Em primeiro lugar, escolha os pontos de entrada e saída de cada clipe que você deseja inserir na timeline. Para isso, basta clicar nas teclas “I” (para o início do trecho) e “O” (para o final do trecho a ser cortado).
  2. Depois de todos os clipes selecionados e com os pontos In e Out definidos, basta inserir marcadores diretamente na timeline, nos pontos que você deseja inserir os cortes. Para isso, coloque o arquivo da trilha sonora na timeline e depois dê o play com a tecla de espaço. Em cada ponto que você quer mudar a imagem, clique na tecla “M”, atalho para inserir os marcadores.

Conheça o recurso Automated Sequence

OZI Tools #001 - Adobe Premiere

Depois de todos os marcadores definidos, basta acessar o menu Clip > Automated Sequence e fazer as configurações abaixo:

  1. Em To SEQ BEATS > Placement altere de Sequentially para At Numbered Markers;
  2. Em Method, altere de Insert Edit para Overwrite Edit;
  3. Lá embaixo, em Ignore Options, selecione a caixa Ignore Audio, para não levar em conta o áudio dos clipes, mas sim da trilha sonora que já está na timeline.

Por fim, clique em OK.

Atenção: seu cursor na timeline precisa estar antes dos marcadores, para que o processo funcione sem problemas.


Pronto. Não é simples? Usar o Automated Sequece pode ser uma boa forma de dar um ritmo mais dinâmico para as suas produções. Entretanto, dependendo do vídeo, você vai precisar afinar com cuidado o restante do conteúdo. De qualquer forma, essa é uma boa forma e começar o seu vídeo, ou mesmo criar passagens entre cenas, por exemplo.

Não se esquece de seguir o canal da OZI no YouTube para ver mais dicas como essa!

Até a próxima!

Deixe o seu comentário