CATEGORIAS DICAS EDIÇÃO

AFTER TIPS: COMO EXPORTAR EM AFTER EFFECTS

19 de julho de 2018

author:

AFTER TIPS: COMO EXPORTAR EM AFTER EFFECTS

Fala galera! Na paz? No post de hoje vamos falar um pouco sobre as melhores formas de exportar seu conteúdo no After Effects. Assista o vídeo abaixo onde o professor Francisco Catão mostra algumas das principais diferenças entre o render e o export e porque você deve escolher um ou o outro. Dá uma olhada aqui no After Tips #012:

Qual a diferença entre o Export e o Render no After Effects?

As versões anteriores do software traziam uma grande diferença entre as duas funções. O Export tinha uma versão mais limitada e uma relação direta com o Quicktime, ou seja, você podia exportar o vídeo utilizando apenas as configurações da sua tela ou diretamente no Quicktime.

Com o passar das versões, essa opção deixou de existir. Agora quando você acessa Export, o software oferece as opções abaixo:

  • Media Encoder
  • Render Queue
  • Premiere Pro Project
  • Cinema 4D

Portanto, se você for renderizar um projeto pelo After Effects, é necessário usar sempre o Render Queue. Essa dica é para quem fica confuso na hora de escolher entre as duas funções, porém nessas últimas versões do After Effects, o Add to Render Queue e Export acabam funcionando da mesma forma.

A diferença é que o Export oferece algumas opções extras mencionadas acima.

Você pode adicionar ao Media Encoder o que permite renderizar o seu projeto fora do After Effects, assim você continua trabalhando diretamente no After, enquanto exporta o seu vídeo externamente. Ao renderizar diretamente pelo Render Queue, você não consegue continuar trabalhando no software.

Dica: Apesar de ser uma funcionalidade bastante interessante e produtiva, utilizar o Media Enconder pode acabar comprometendo a capacidade da sua máquina. Renderizar vídeos com o poder total do seu computador pode ser uma boa forma de concluir essa tarefa mais rapidamente.

Por hoje é só. são as diferenças e semelhanças de utilizar o Render ou Export no After Effects. Na dúvida, sugerimos que você digite o comando Ctrl+M ou Command+M que é o atalho disponível para mandar o seu vídeo para a janela de Render Queue.

Fique por dentro de todas as dicas como essa em nosso canal no YouTube e até mais!

Deixe o seu comentário